ARTE E SUSTENTABILIDADE PARA UMA VIDA MELHOR.

12 de fevereiro de 2014

DECORANDO E RECICLANDO

Os tempos estão difíceis, o "astral" está meio pesado então vamos descontrair um pouco e ao mesmo tempo nos ocupar?

Precisa de uma mesa para trabalho? Que tal uma porta, tecido, plástico e cavaletes? A porta pode ser usada ou nova em lojas de materiais de construção são mais baratas porque não tem acabamento, tecido opção para quem não quer lixar, pintar etc e porque tem mais opções, plástico transparente para proteger o tecido e cavaletes simples na Leroy Merlin e na Rua Frei Caneca (aqui no Rio). Para forrar, você pode usar a pistola de grampos ou tachinhas e martelo. Veja o resultado:

Criação e foto da dcoração

Existem outras aplicações...
Na cozinha...  
foto: colocandoamesacomcharme

No quarto  
foto: memamind

Cansada da mesmice do banheiro e você não quer (ou não pode) fazer uma reforma? Num final de semana com azulejo adesivado  você muda a "cara" dele.

foto: cabidemasculino

Amo a "bicharada" e trazê-la de alguma forma para perto é tudo de bom. Simplicidade com um toque de delicadeza hoje em dia são fundamentais, pelo menos para mim.

Ideia feliz

E para finalizar que tal terminarmos com arranjos lindos e recicláveis? 

fotos:  reciclaedecora

As flores são de papel...

Beijos e Boa Sorte!

















8 comentários:

  1. Excelentes dicas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Cris!
    Obrigado pelo carinho! Depois de um repouso para recarregar as baterias, estamos aqui pra deixar um abraço apertado, com cheirinho de mar e de mato, e um desejo bem grande de muita paz e alegria.
    Beijos!

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  3. Vc é bem criativa, amiga.Ótimas dicas.Beijos e uma ótima noite.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida amiga, saudades de ti. :)

    Por fim, cheguei aqui. Desculpa a longa espera, tenho estado ausente com sérios problemas no meu pc.
    Porém, estou muito feliz por estares de volta!
    Bem-vinda de volta!
    Gostei do post, muito criativo e original.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Cris Bom Dia:Fiquei muito feliz em poder entrar no seu blog
    conhecer as excelentes ideias postadas aqui.
    Estou realmente precisando de mesas e veio a calhar minha querida.
    Eu não moro no Rio e sim no Guarujá amo essa cidade maravilhosa ,mais conheci na Bienal do livro em setembro do ano passado.
    Eu moro perto de uma serralheria vou imprimir as mesas da para fazer
    e ficara uma beleza.
    Do lado mora meu genro que entende bem de forração ele é tapeceiro naval.
    Quero conseguir fazer as de gavetas primeiro é de grande utilidade.
    E pelo que vi da para adaptar dobrável...
    Não conhecia seu blog agora estou seguindo.
    Um abraço e um feliz final de semana.
    Evanir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ser útil Evanir. Espero que você faça e vai ficar lindo, com certeza. Beijos.

      Excluir
  6. Boa noite amiga Cris. Adorei a sugestão do azulejo adesivado, pois não consigo lidar bem com obras...sujeiras...poeira,etc., e essa dica é ótima! Aproveito para agradecer a visita ao meu blog. bjnhos.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom conhecer você e o seu blog. Espero que fiquemos em contato por longo, longo tempo. Bjs

    ResponderExcluir