ARTE E SUSTENTABILIDADE PARA UMA VIDA MELHOR.

31 de julho de 2012

Cientista cético admite que homem causou mudanças climáticas

O que a maioria  sente na pele há tempos...

Enchentes causadas pelas chuvas na China há um mês
faz equipe das Nações Unidas visitar o país




Um conhecido cético sobre as causas humanas das mudanças climáticas, o cientista norte-americano Richard Muller mudou de postura e afirmou nesta segunda-feira (30) que agora acredita que os gases causadores de efeito estufa são responsáveis pelo aquecimento global.


"Não esperava isto, mas como cientista, acho que é meu dever permitir que a evidência mude minha opinião", declarou Muller, professor de física na Universidade da Califórnia, em Berkeley, nos EUA, em um comunicado.

Muller integra uma equipe de cientistas em Berkeley que estuda como as mudanças de temperatura podem estar ligadas com a atividade humana ou com fenômenos naturais, como a atividade solar e vulcânica.

A temperatura média da superfície terrestre aumentou 1,5 ºC nos últimos 250 anos, e "a explicação mais simples deste aquecimento são as emissões humanas de gases de efeito estufa", disse a equipe em um relatório publicado na internet nesta segunda.

O estudo vai um século antes do que uma pesquisa previamente realizada e assume uma postura ainda mais forte do que o Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas da ONU (IPCC), que em 2007 informou que "a maior parte" do aquecimento dos últimos 50 anos pode ser atribuído à atividade humana. Uma maior atividade solar antes de 1956 poderia ter contribuído em parte para o aquecimento da Terra, afirma também o IPCC.

A análise da equipe da Universidade da Califórnia afirma que "a contribuição da atividade solar ao aquecimento global é insignificante". Sua conclusão não se baseia em modelos climáticos, que segundo os cientistas podem conter erros. A pesquisa se baseia "simplesmente na concordância entre a forma observada em que subiu a temperatura e o aumento de gases de efeito estufa conhecidos".

A pesquisa vai levar em conta a temperatura dos oceanos, não incluída no informe recente, destacou o grupo de especialistas.

Em um artigo no jornal New York Times, Muller se definiu como "um cético convertido" e explicou como passou de um cientista que questionava a "própria existência do aquecimento global" a um que apóia a maioria da comunidade científica e acredita que o aquecimento atmosférico é "real".

"Agora vou um passo além: os seres humanos são quase totalmente a causa", acrescentou. A equipe da Universidade da Califórnia inclui o prêmio Nobel Saul Perlmutter e a climatologista Judith Curry, do Instituto de Tecnologia da Geórgia, também nos EUA. 


O que a maioria dos cientistas alertam há anos, os ambientalistas lutam para diminuir os efeitos chamando a atenção de todos. As mudanças climáticas estão nos afetando cada vez mais e mais rápido e serão cada vez mais severas. Até quando o planeta vai suportar?

Veja também: 

30 de julho de 2012

SUSTENTABILIDADE E OS MÓVEIS DE PAPELÃO

Móveis que até para montar são simples. Você só precisa das mãos.

Já pensou alguma vez na vida em ter móveis de papelão na sua casa ou escritório? Bem, eu trabalho com papelão em objetos pequenos mas confesso, nunca pensei em usar uma mesa totalmente em papelão. A-M-E-I.  

Aqui no Brasil temos a 100't 
e no exterior a australiana Karton

Vejam alguns modelos:





Grande idéia e totalmente sustentável!





A cama modelo Paperpedic da Karton,
 suporta carga de aproximadamente 1 tonelada


Apesar de jovens e neutros esses móveis precisam de cuidados para que seja preservada sua vida útil. Não expor ao sol por exemplo, limpar com pano seco ou espanador e como eles não aguentam tanta umidade ou contato com água, é bom aplicar resinas para proteção. Além disso, na 100't pode-se personalizar o seu móvel. Conheça o site e aproveite para ver alguns de seus clientes. 

Beijos e Excelente Semana!

25 de julho de 2012

6ª Blogagem Coletiva - Café entre Amigos

Coisas que me deixam feliz


Essa semana o tema apesar de leve, também é pessoal e espero poder colocar em palavras a "sensação de felicidade", (exprimindo assim é mais fácil), que eu sinto diante da vida.






Louvar a Deus de várias formas, mas em especial congregando com os irmãos na igreja e sentir o toque suave do Amor, Perdão e Renovação do Criador que é inexprimível em palavras, mas que o Senhor Jesus nos deixou assim: 

"Eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja. Jo 17:26"

Conviver e cuidar de minha mãezinha, com seus lindos 80 anos e vendo hoje, através das mudanças físicas pela idade, o presente de Deus em minha vida e que quero aproveitar a cada minuto.

                 
Ver pessoas famosas se mobilizando para melhorar, nem que seja um pouco, o mundo em que vivemos na cultura, por exemplo...

U2, Eno e Pavarotti  "Miss Sarajevo" - ajuda às crianças vítimas da Guerra da Bósnia

A atriz Angeline Jolie na Etiópia como embaixadora da boa vontade para a Unicef

Carlinhos Brown e o projeto social Pracatum responsabilidade social e inserção de jovens no mercado de trabalho e no mundo





Anônimos fazendo a sua parte como cidadãos:
Doando sangue 

Participando de projetos voluntários

Ver jovens se tornando homens e mulheres de bem

Educando contra o preconceito

Informando sobre ações de civilidade, contra a ignorância, pela valorização dos professores

Quando vejo uma paisagem linda como a da minha cidade

Quando faço meu artesanato (essa foto é meramente ilustrativa ainda não tirei fotos dos meus trabalhos)

Quando desenho, escrevo aqui no blog (virou felicidade em gotas), faço amizades novas e maravilhosas  não importa se virtuais ou não, mas existem, leio e medito na Palavra de Deus ou  leio outro livro, escuto uma boa música... 
Bem e de música vou do som do U2 passando por Etta James ou Laura Fygi, dependendo do momento, contanto que me emocionem.

Música Gospel? Claro que amo, mas fico feliz mesmo com os hinos clássicos ou que realmente me falam ao coração, como esse abaixo e é com ele que finalizo essa postagem. 
Claro que são apenas alguns exemplos. O que realmente me deixa feliz é... viver.



"Quanto ao mais irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é 
honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."   Filipenses 4:8


Beijos e que Deus abençoe a todos!

23 de julho de 2012

Alimentação saudável. Será?

As pegadinhas da alimentação saudável



Leite, cereais integrais, muita soja, frutas, verduras, legumes, gelatinas para as crianças, pães com “N” grãos, iogurtes que ativam o intestino. Será que isso tudo é garantia de uma alimentação saudável? Muitos dos alimentos que pensamos ser saudáveis podem fazer mal a sua saúde, vamos fazer a análise de algumas pegadinhas da alimentação saudável e te ensinar como você pode fugir delas.
Vamos analisar: “Leite! Claro, vou ao supermercado e abasteço minha casa com leite para o mês todo. Compro caixas de leite longa vida e garanto o cálcio para a família”.
Mas o leite não é um produto altamente perecível, como ele pode durar um mês em nossa casa e seis meses nas prateleiras do supermercado e manter intactas suas propriedades nutricionais? Será que o cálcio que precisamos vem mesmo do leite? Como as vacas fabricam todo esse cálcio se elas só se alimentam de capim? Será que o cálcio que precisamos não está presente em grande quantidade nas verduras mais escuras?
Mas então não posso mais tomar leite? Sinto falta. Tome leite fresco, de preferência orgânico, livre dos resíduos de agrotóxicos e promotores de crescimento presentes nas rações dos animais. O iogurte caseiro faz muito bem à saúde, ativa o intestino naturalmente, não precisa de nenhum aditivo comercial para isso. Se batermos com frutas ou adicionarmos granola ele fica uma delícia e muito saudável. As crianças gostam de leite com achocolatado certo? Bata o leite fresco com cacau em pó e coloque numa jarra de vidro bem bonita e sirva em copos altos com canudos coloridos. Mais saudável, bonito e amoroso, eles com certeza vão sentir esse carinho.

Os alimentos integrais são excelentes, certo? Eu diria meio certo. Os alimentos integrais são excelentes desde que sejam orgânicos, caso contrário estaremos ingerindo altas doses de agrotóxicos presentes nessas fibras que tanto bem fazem ao nosso organismo. Um pão com muitos grãos é ótimo, o que não é bom são os conservantes que vêm junto para que o pão dure na prateleira do supermercado. Bolachinhas com 0% de gordura trans seriam ótimas se isso fosse verdade.
De acordo com a Anvisa, alimentos que apresentam até 0,2 gramas de gordura trans não precisam declarar a quantidade da gordura, podendo ser expressa como zero ou não contém gordura trans. Menorzinho ainda, lá nos ingredientes aparece gordura vegetal ou gordura vegetal hidrogenada, que nada mais é que a famigerada gordura trans, presente em bolachas, biscoitos, sopas instantâneas, sorvetes, etc. Ao encontrar a informação de que o produto é livre da gordura trans, veja imediatamente os ingredientes, na maioria das vezes você encontra a gordura vegetal escondidinha lá.
Gelatina é uma sobremesa saudável, firma a pele e… Tem tanto corante e aditivo químico, que deveríamos ficar vermelhos de vergonha de oferecer isso às crianças. Gelatina incolor com sucos e pedacinhos de frutas orgânicas feita em casa é uma excelente sobremesa. Simples, barata e essa sim, faz bem à Saúde.


A soja também é um alimento endeusado, mas se esquece que a maioria das lavouras de soja, assim como as de milho, hoje em dia é transgênica. Precisamos entender que a Natureza é sábia e generosa, não há alimento especial, todos têm sua importância desde que sejam frescos ou no máximo processados com critério. Aqui se ressalta mais uma vez a importância dos alimentos orgânicos que nos defendem das sementes transgênicas, dos agrotóxicos, das irradiações, dos promotores de crescimento e dos aditivos químicos, no caso dos processados.
Compra consciente de alimentos
O que me espanta é que somos tão cuidadosos quando vamos comprar roupas, sapatos, artigos de limpeza, higiene e beleza. Exigimos qualidade, examinamos o produto, comparamos marcas. No entanto, quando se trata do alimento, que nutre nossa Vida, que nos dá Saúde, somos tão facilmente enganados. Ativistas da Saúde, do Bem Estar, da Qualidade de Vida, o nome não importa muito, respeitar a Vida sim.



Bom, vamos para as nossas receitas, e que tal uma pizza? Daquelas rapidinhas, que as crianças adoram e os adultos também.

Pizza Rapidinha
Ingredientes:
1 e ½ xícara de chá de farinha de trigo Orgânica
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de sopa de azeite extra virgem
¾ de xícara de chá de leite fresco
Modo de Preparar:
Junte a farinha, o sal e o fermento em uma tigela grande.
Faça um buraco no meio e coloque azeite e vá misturando com a ponta dos dedos.
Junte o leite aos poucos e faça uma bola.
Em uma superfície com farinha sove a massa por uns 2 minutos. Divida a massa em 04 e cubra com pano úmido. Deixe dar uma descansada de 10 minutinhos.
Abra cada parte da massa em disco de 20cm de diâmetro.
Aqueça uma frigideira e pincele um pouquinho de azeite.
Coloque o disco na frigideira quente, faça furinhos com um garfo para circular o ar. Deixe 02 minutos de cada lado. Pronto a massa está pronta para o recheio de sua preferência.

Fonte:  Nadia Cozzi por Coletivo Verde


Beijos e Boa Sorte!

21 de julho de 2012

CEARÁ


"Eu venho das dunas brancas, 
Donde eu queria ficar
Deitando os olhos cansados 
Por onde a vista alcançar
Meu céu é pleno de paz
Sem chaminés ou fumaça
No peito enganos mil...
Na Terra é pleno abril..."

Ednardo

Assim começo essa postagem. Hoje, minha homenagem ao belíssimo Estado do Ceará.

Barro Preto - Foto: Alez Uchoa

O céu aberto, o abraço forte e o balanço leve das palhas do coqueiro fazem a recepção: seja bem-vindo à terra da alegria. Em Fortaleza, a felicidade está estampada nas praias, ruas e nos sorrisos das pessoas. A capital tem brisa suave, mar de águas limpas, e a média de 27ºC de temperatura garante diversão de segunda a segunda. No litoral Oeste, o visitante se depara com o esplendor de Jericoacoara, uma das praias mais bonitas do mundo. E no litoral Leste, a lendária praia de Canoa Quebrada surpreende por sua magnitude. No sul do Estado, a paisagem se transforma.


Jericoacoara

A natureza foi generosa com Jericoacoara. Tamanha beleza é Área de Proteção Ambiental desde 1984. Contemplar o pôr-do-sol em cima da duna e visitar a Pedra Furada são experiências inesquecíveis. O visitante pode também percorrer os 56km que separam Jeri de Camocim admirando a paisagem deslumbrante e paradisíaca. Na vizinhança, estão outros lugares especiais: a praia de Lagoinha, Flecheiras e Mundaú, com suas areias brancas e belos coqueirais


Jericoacoara


Jericoacoara foi considerada uma das dez praias mais lindas do mundo, segundo o jornal americano The New York Times. E não há quem duvide da beleza natural das dunas, das lagoas formadas entre elas, das esculturas como a Pedra Furada, ícone do local.

Beberibe


Além das belas praias o Ceará tem além do seu povo alegre, festeiro e religioso outras características peculiares. Vejam o que diz o cearense Ricardo Gondim: "As mangas do Ceará são carnudas. A casca da manga-rosa parece uma aquarela onde se misturam amarelo, vermelho e verde. Seu perfume acaba com qualquer fastio. Já os abacates são enormes, tão grandes que passariam por melancias se não crescessem no alto do abacateiro. A siriguela é a melhor fruta do mundo. Isto é, se for colhida madura, no pé. 


Falésias em Beberibe


A farinha do Ceará é torrada com manteiga, colorau, cebola e alho para virar a melhor farofa do universo. Pense numa coisa boa! Só na cozinha cearense se come feijão verde com queijo coalho, arroz branquinho, ovo frito, bife e a legítima farofa cobrindo tudo.


O pôr-do-sol do Ceará é rápido. Mas sempre espetacular, principalmente para quem assiste de cima de uma duna. O governo estadual deveria cobrar dos turistas, “O Show do Mar Engolindo o Sol”. E para coroar, no lusco fusco sopra uma brisa calma e refrescante como se Deus ligasse o ar condicionado celestial. Ceará, meu Ceará, amo-te tanto!"

Religiosidade

Padre Cícero

Conhecida entre os habitantes como "capital da fé", a cidade de Juazeiro do Norte, no Sul do Ceará, recebeu um número recorde de romeiros em 2011. De acordo com o secretário de Turismo e Romaria do município, José Carlos, 2,5 milhões de romeiros viajaram a Juazeiro do Norte para participar de missas e festejos religiosos. 
Os romeiros são atraídos principalmente pela figura do Padre Cícero Romão Batista, considerado santo popular pela população e visitantes católicos da cidade. Somente no topo da colina do Horto, onde fica a estátua de 27 de Padre Cícero, a estimativa é de que, em média, cerca de cinco mil pessoal visitam o local.
"Com esse número de romeiros em Juazeiro do Norte em 2011, a cidade se tornou o maior centro de romaria do Brasil. E atualmente o túmulo de Padre Cícero é também o mais visitado no país", diz o secretário de Turismo e Romaria da cidade. 



Artesanato

Paisagens de areia colorida


Suas redes famosas 

  
Renda conhecida no exterior "Maria Rendeira"

Garrafas com areia colorida, bonecos de barro, rendas de bilro, redes, você encontra em cada cidade, além do Mercado Central em Fortaleza.


Culinária





















Baião-de-Dois, caranguejo, lagosta e peixe-assado, doces juninos, etc...


Um dos seus símbolos...

Alguns cidadãos famosos

Tom Cavalcante, Renato Aragão, Chico Anísio, José Wilker, Luiza Tomé, Amelinha, Belchior, Ednardo, Fagner, Falcão e, é claro, o escritor José de Alencar.


Terra boa, ensolarada, colorida, que merece ser mencionada, cantada e bem divulgada. Enfim é o nosso Brasil.


No começo dessa postagem transcrevo um trecho de uma música deliciosa de ouvir e que representa bem tudo o que foi escrito aqui.

Com vocês, Terral com Ednardo. 

                                  

Fontes: 
Wikipédia 
Tinha tudo para dar erradoBlog do Adeodato
Ceará Cultural
Governo do Estado do Ceará


Beijos e uma linda semana!

20 de julho de 2012

PARA TODOS OS AMIGOS



                                       BONS AMIGOS

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

                                                                   Machado de Assis


A todos os meus amigos novos, antigos, os que se foram, os que estão por vir com a Graça de Deus, muitos e felizes Dia do Amigo!

19 de julho de 2012

Algumas dicas para ajudar o nosso planeta




Ser ecológico não precisa de mudanças tão grandes em nossa vida. Gestos simples já fazem diferença.

- Troque suas lâmpadas comuns por uma fluorescente. Se cada família substituir uma lâmpada regular por uma lâmpada fluorescente compacta, a redução da poluição seria equivalente à remoção de um milhão de carros das estradas. Caso não goste da cor da luz, use em closets, lavanderias e outros lugares onde não o incomode tanto.

- Ao desligar o computador em vez de deixá-lo em modo de suspensão, você pode economizar de 40 watts-hora por dia.

- Não pré-aqueça o forno, a menos que você esteja fazendo pão ou bolos. Ligue-o somente quando colocar o prato dentro. Ao verificar seu alimento, olhe através da janela do forno ao invés de abrir a porta.

- Recicle o vidro. Vidro reciclado reduz a poluição do ar em 20% e a poluição da água em 50%. Se não for reciclado, pode demorar um milhão de anos para se decompor no meio ambiente

- Use varal para secar suas roupas. Ao utilizar o varal, suas roupas vão manter a cor e a forma e irão durar muito mais tempo. Além disso você economiza dinheiro ao economizar energia e ajuda o meio ambiente.

- Evite fazer refeições a base de carne, isso ajuda o planeta e sua dieta. Por exemplo: são necessários mais de nove mil litros de água para produzir meio quilo de carne bovina. Além disso, poupa-se algumas árvores. Para cada hamburger originado de animais criados em terras da floresta, cerca de 55 m2 foram destruídos.

- Tome banhos mais curtos. A cada dois minutos que você diminui no banho podem ser economizados mais de 37 litros de água.

- Se tiver jardim, regue suas plantas ou gramado no início da manhã antes que qualquer umidade seja perdida por evaporação. Se tiver alguma erva daninha, trate-a com vinagre.

- Sempre desligue as lâmpadas incandescentes quando sair de uma sala. As lâmpadas fluorescentes são mais afetadas pelo número de vezes que é ligada e desligada, então desligue quando sair de uma sala por 15 minutos ou mais. Deste modo, a energia da lâmpada em si é economizada, e os custos de resfriamento também.

- Lava rápido de carros profissional geralmente são mais eficientes no consumo de água. Caso prefira lavar em casa utilize panos úmidos e um balde d’água.

- Antes de jogar algum item fora, pense se alguém está precisando dele. Doe para uma organização de caridade ou ofereça em um site projetado para conectar pessoas e coisas.

Com informações do 50 Ways to Help.

Nosso planeta e o Criador agradecem. Beijos


16 de julho de 2012

Alimento orgânico, além de saudável é mais gostoso?

Não sei nos outros estados, mas aqui no Rio não dá para a maioria e eu me incluo. Absurda a diferença de preços. Vejam essa matéria:


Degustação às cegas promovida por VEJA RIO revela que alimentos orgânicos ganham dos convencionais no quesito sabor, mas ainda são bem mais caros
Foto: Fernando Lemos
Existe muita controvérsia, mas ninguém nega que os produtos cultivados com o uso de agrotóxicos ou outros componentes químicos, tais como conservantes e fertilizantes, possam fazer mal à saúde. Alguns estudos divulgados recentemente mostram que a ingestão continuada dessas substâncias é responsável, de fato, por sérios danos ao organismo, tais como a corrosão da mucosa intestinal, o desencadeamento de quadros de depressão e câncer. Diante dessas informações, começa a crescer no mundo inteiro uma nova indústria de alimentos: aqueles que não entram em contato com pesticidas durante o seu cultivo. Mais populares do que jamais foram, os orgânicos estão, pouco a pouco, ganhando espaço nas prateleiras dos principais mercados e no cardápio dos restaurantes. A variedade é ampla, indo de pães e laticínios até grãos e condimentos variados. Mas será que, além de supostamente saudáveis, eles também são mais saborosos?

Para chegar à resposta, VEJA Rio reuniu oito chefs e gourmets no Espaço Carioca de Gastronomia, em Botafogo. O objetivo do encontro era fazer uma degustação às cegas. Cada jurado provaria dois pratos, iguais na aparência, no modo de preparo (quantidade, equipamentos, temperatura e tempo de cozimento), mas elaborados com alimentos de procedência distinta: orgânicos e convencionais. Coube ao chef Harold Lethiais a criação e execução das cinco receitas. Ao final da prova, não restaram dúvidas: em 82,5% dos casos, os jurados acharam mais saborosas aquelas executadas com os produtos sem aditivos químicos. "O sabor é muito mais pronunciado", impressionou-se o chef boulanger Henri Forcellino, proprietário do La Bicyclette, ao provar a bruschetta. Feita com baguete, tomate-cereja, azeite e manjericão, servida ao lado de uma torrada com pão italiano e queijo gratinado, a iguaria abriu os trabalhos. E foi a única unanimidade. A competição mostrou que, visualmente, as refeições preparadas com ingredientes sem agrotóxicos praticamente não diferem daquelas que utilizam produtos de lavouras normais - a não ser no caso de determinadas folhas e frutas. O espinafre sem aditivos, é verdade, conservou o verde intenso mesmo após o cozimento. 

Depois da bruschetta, contudo, todos os exemplares convencionais conquistaram a preferência de pelo menos um jurado, incluindo o morango. O ingrediente é apontado por especialistas, ao lado do tomate, como um dos que mais sofrem influências dos produtos químicos utilizados nas grandes lavouras. Servida fresca, a fruta comum foi preferida pelo chef Erik Nako, sócio da Prima Bruschetteria. Surpreendentemente, o frango foi o prato que mais confundiu os jurados. Embora se critique muito a criação das aves com hormônios e em lugares fechados, quase a metade dos presentes errou ao tentar adivinhar qual das duas louças exibia o tipo sem agrotóxicos. A dificuldade em identificar as receitas prosseguiu até mesmo nas saladas, e alguns jurados acharam as versões não orgânicas do frango e da carne bovina muito mais saborosas do que suas competidoras "verdes". 

Com o aumento das feiras especializadas, a organização em cooperativas e uma estrutura eficiente de transporte, os preços dos orgânicos estão caindo progressivamente. Mas optar pela compra saudável tem seu preço. E ainda é alto. A lista de compras de alimentos orgânicos saiu 90% mais cara que a de convencionais. O caso mais gritante é o do agrião. Na versão comum, ele sai por 98 centavos. Na opção "verde", 7 reais. Fatores como o baixo volume de produção e o curto período de vida útil contribuem para a majoração. Conclusão: sim, eles são mais gostosos. Mas, para virarem preferência nas mesas cariocas, precisam ficar mais em conta. 

O custo de cada uma das listas de compra de ingredientes produzidos com e sem agrotóxicos e a diferença entre elas: 
PRODUTOS CONVENCIONAIS - R$ 151,79 
PRODUTOS ORGÂNICOS - R$ 288,47 
DIFERENÇA - 90%



Beijos e Boa Sorte!

13 de julho de 2012

DECORANDO E SE INSPIRANDO COM O ROSA

Dia feliz é o dia de hoje. Que tal se inspirar?

Bem, abro exceção por uma boa causa. Que sacada é essa?
 cantinhofeliz





 melmorena








melmorena



Ela não está de rosa, mas está tão feliz! Irresistível.
cantinhofeliz

Excelente fim de semana a todos, Beijos!