ARTE E SUSTENTABILIDADE PARA UMA VIDA MELHOR.

25 de junho de 2012

CHARMOSA GRAMADO

Que tal aproveitar o inverno num lugar especial como esse?




Foto: Tela Tomazeli

Gramado é uma cidade turística e grande parte do seu PIB vem de atividades relacionadas ao turismo. No Rio Grande do Sul, talvez seja a cidade que mais se destaca por essa atividade.



Mini-Mundo

Tudo é limpo e organizado. As pessoas são educadas (até os garçons!), calmas e receptivas aos turistas. Para se ter uma idéia em Gramado existem hotéis 100% acessíveis para deficientes, e isso ainda impressiona pois turismo acessível ainda é um tema pouco discutido no Brasil.

Lago Negro

Gramado costuma apresentar temperaturas abaixo de zero nos meses julho, agosto e setembro, período onde facilmente acontece nevoeiros e geadas. No inverno de Gramado acontece, eventualmente, a queda de neve. No verão a temperatura é agradável com um média de 25°C moderadas pelo ar da serra e da vegetação nativa. E apesar dos altos e baixos da temperatura de Gramado a média anual gira em torno de 18°C. 

Localizada na Serra Gaúcha, mais precisamente na Região das Hortênsias com forte influência alemã e italiana, o que se reflete especialmente na culinária e na arquitetura urbana e rural. 

A região de Gramado foi desbravada inicialmente por descendentes de açorianos, os chamados tropeiros, que utilizavam a região para o descanso do gado. A região permaneceu quase despovoada até 1913, quando começaram a chegar os descendentes de imigrantes alemães e italianos, os quais somaram suas características culturais ao povoado em formação. 







Rua Coberta: Com um ar bem cosmopolita, a Rua Coberta é um dos pontos mais charmosos de Gramado. Cenário de vários eventos, é cenário perfeito para um chocolate quente com crosta de marshmallow na Prawer, mas se for durante o verão, sente no ar condicionado e não deixe de provar esse manjar, que é quase proibitivo de tão gostoso. 


Rua Coberta





Igreja de São Pedro 


Além do turismo familiar e de grupos, Gramado tem se tornado referência no turismo de negócios. Em virtude deste novo nicho, a cidade construiu uma estrutura para abrigar todos os tipos de atividade. O Gramado Sierra Park e a Expo Gramado são espaços que juntos somam 35.000 m² de área e possuem infra-estrutura suficiente para abrigar grandes feiras.
O maior Templo Budista no Brasil



A vinícola Luiz Argenta



Pórtico da Cidade 


A cidade destaca-se como centro de grandes eventos (congressos, seminários e encontros) além de sediar anualmente um dos mais tradicionais festivais de cinema da América Latina: o Festival Brasileiro e Latino de Cinema, durante o qual são distribuídos os prêmios Kikito.


Festival de Cinema







A cidade conta com diversas lojas de artes, artesanato, calçados e bolsas, casa e decoração, chocolate caseiro, couros e peles, floriculturas, malharias, móveis, música, vestuário. Destacam-se também os restaurantes 


Caracol Chocolates



Chocolate quente com marshmallow na Prawer Chocolates 





Fonte: Wikipedia

Beijos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário