ARTE E SUSTENTABILIDADE PARA UMA VIDA MELHOR.

29 de maio de 2012

Artesãs da Rocinha abrem loja em Shopping no Rio

Costureiras, Artesãs e Empreendedoras de sucesso.


Foto: http://www.rocinha.org/arteeastral/view.asp?id=2776

A Cooperativa de Trabalho Artesanal e de Costura da Rocinha (Coopa-Roca) deu mais um importante passo para o reconhecimento e consolidação da sua marca no mundo da moda. Além de participar com seus maravilhosos trabalhos em desfiles de moda, como o Fashion Rio, a Coopa-Roca abriu sua primeira loja num dos mais badalados shoppings do Rio, o Fashion Mall.

Com 31 anos de existência, a Coopa-Roca com apoio do Sebrae , venderá objetos de decoração, acessórios e roupas femininas, todos confeccionados pelas 60 artesãs da comunidade.

"É surpreendente e gratificante para a gente. Estamos muito orgulhosas por ver o nosso trabalho e esforço reconhecidos e elogiados por todos”, declarou Sidnélia Santana de Oliveira, uma das cooperadas.
"A inauguração dessa loja significa uma conquista e o reconhecimento de muitos anos de trabalho, compromisso e persistência de quase 100 artesãs da Rocinha. Elas trabalham com decoração, vestuário, crochê e bordados. Estamos muito felizes”, afirmou Tetê Leal, fundadora e coordenadora da cooperativa desde 1981.

Com o auxílio do Sebrae RJ, elas receberam consultorias sobre organização, gestão financeira, formação de preços, etc e adequaram seus produtos para um novo mercado mais competitivo e moderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário